Por Assim Dizer
Apoiar este projeto

Apoiar financeiramente um projeto artístico é extremamente importante. O mercado brasileiro de quadrinhos vem crescendo, mas ainda consiste em uma grande bolha. Um amigo meu uma vez disse: "artistas normalmente têm dois empregos" (ou algo mais ou menos assim). Na maioria das vezes esse segundo emprego sufoca o emprego artista. Algumas vezes o emprego artista simplesmente deixa de existir.

Por esse motivo é que o teu apoio é extremamente importante. Um projeto só existe por conta da coletividade. Esse apoio pode acontecer de qualquer forma: ler é apoiar, comentar é apoiar, fazer fan art é apoiar, compartilhar, conversar, espalhar, discutir, presentear, tudo isso e muito mais são formas diferentes de apoio.

O apoio financeiro é apenas mais uma dessas formas, mas é a que mais diretamente sustenta a arte como produto de mercado. Apoiar financeiramente significa valorizar o trabalho artístico. Significa ressaltar a importância da arte. Significa literalmente reforçar a ideia de que arte é trabalho, arte tem valor e artistas têm relevância.

Apoia esse projeto: se puder, como puder e com quanto puder.

Apoiar este projeto

Guilherme Buzatto,

André Victor A. Wiesner,

Miguel Scapin,

Maurício de Aguiar Braz,

Renan Bateli Neumann,

Vinicius Bisognin,

Melquior Forgiarini Scheid,

João Vitor Gutkoski Paes,

Julia de Campos Lucena,

Thiago Gherke,

Luciana Gutkoski Franco,

Evandro Rabello,

Arthur Gonçalo,

Bruna Melo,

Amanda Paiva,

Paloma P. Machado,

Lúcia Gutkoski Franco,